Carregando... Aguarde...
  • Imagem 1

Moças, As

R$ 46,00
SKU: 9788561578879
Qtd
    Simule seu frete Calcular
    Compartilhe

    A jornalista Tereza conheceu a atriz Ana em razão de uma entrevista, e a empatia imediata levou as jovens, oriundas de diferentes pontos do país, a dividir uma quitinete em Copacabana, no Rio de Janeiro de fins dos anos 1960. Unidas sob o objetivo comum de concretizarem os próprios sonhos e realizarem suas vidas com autonomia, ambas experimentam uma dura resistência, derivada não só do tradicionalismo como da internalização da repressão a seus projetos e desejos. A chegada da carta de uma tia de Tereza serve de gatilho para uma reavaliação desses percursos. No embate entre a extrovertida e enlouquecida Ana e a introvertida e cansada Tereza, encontram-se os caminhos de duas mulheres em sua luta por amor, reconhecimento e liberdade uma luta em que a vida individual e a política se mesclam num só movimento afirmativo contra o conservadorismo vigente. O drama de um só ato As moças elevou Isabel Camara à condição de figura representativa de um grupo de autores teatrais a chamada Geração de 1969 , responsáveis por um significativo retrato de uma juventude que abraça a contracultura e debate questões de liberdade sexual, de gênero e de expressão no contexto ditatorial brasileiro.

    Raquel Matsushita fala de seu projeto gráfico da Grua Guarda ()
    Raquel Matsushita, designer gráfica, ilustradora e escritora, conta sobre seu processo de criação para a Grua Guarda, nossa ...
      [Fragmento HTML não encontrado: 'VideoList']
      [Fragmento HTML não encontrado: 'VideoListSide']

    Este produto não recebeu nenhum comentário até agora. Seja o primeiro e enviar um comentário para este produto!

    Escreva seu próprio comentário para o produto

    ISABEL CÂMARA nasceu em Três Corações em 1940. Teve sua iniciação teatral em Belo Horizonte. Já no Rio de Janeiro, em 1960, estagiou como contrarregra da companhia de teatro O Tablado. Em 1968 estreou como autora, com a peça experimental Os Viajantes. Com As Moças, montada no ano seguinte, ganhou destaque na cena da dramaturgia nacional como parte do grupo Geração de 1969, ao lado de nomes como José Vicente, Leilah Assunção e Consuelo de Castro. Ao longo dos anos 1970, colaborou com importantes espetáculos – caso de Drama, de Maria Bethânia, que dirigiu ao lado de Antonio Bivar. Abandonou o mundo teatral na década de 1990. Em 1998 publicou o livro de poesias Coisas coió (7 letras). Radicada em Goiânia, morreu em 2006.

    Assine nossa Newsletter

    Ver Carrinho Realizar Pagamento