Carregando... Aguarde...
  • Imagem 1

Quarto de Jacob, O

R$ 33,90
SKU: 9788561578725
Qtd
    Simule seu frete Calcular
    Compartilhe

    A Sra. Flanders vê o teimoso filho pequeno Jacob apanhar na praia um crânio de ovelha. Timmy Duurant sai de barco pela costa da Cornualha com o amigo Jacob Flandres. Fanny Elmer se decepciona que Jacob irá viajar e a esquecerá. Bonamy é o amigo que instiga e confronta intelectualmente Jacob. Que recebe cartas da mãe em Cambridge, que viaja pela Europa conhecendo pessoas e artes, que se tranca em seu quarto, e na biblioteca do Museu Britânico e seu espírito livre vagueia pela literatura. Costurado no silêncio, Jacob é a impressão que os outros têm dele, em cenas esparsas, personagens que se apresentam, desaparecem para, quem sabe, aparecer outra vez. Embora faça parte da coleção de clássicos A ARTE DA NOVELA, "O quarto de Jacob" é um romance, o terceiro escrito por Virginia Woolf e o primeiro publicado na Hogarth Press, editora que havia fundado com o marido Leonard Woolf em 1917. A mudança de editora significou para Virginia Woolf a libertação da escrita e da escritora. Inovador, estão presentes em "O quarto de Jacob" (1922) as sementes de um modernismo e de uma literatura que alia o rigor ao experimental e que a colocaria no rol dos mais importantes autores do século XX.

    OS LIVROS DA MINHA VIDA // Parte 4 ? O período da faculdade ()
    Seja um padrinho/madrinha do Literature-se: https://www.catarse.me/literaturese ?? Compre seus livros (e outros produtos) ...
      [Fragmento HTML não encontrado: 'VideoList']
      [Fragmento HTML não encontrado: 'VideoList']
      [Fragmento HTML não encontrado: 'VideoListSide']
      [Fragmento HTML não encontrado: 'VideoListSide']

    Este produto não recebeu nenhum comentário até agora. Seja o primeiro e enviar um comentário para este produto!

    Escreva seu próprio comentário para o produto

    Virginia Woolf nasceu Adelina Virginia Stephen em 25 de janeiro de 1882 em Kensigton, Middlesex na Inglaterra. Seu pai, Sir Leslie Stephen, era editor, crítico e biógrafo. Cresceu cercada dos livros da grande biblioteca de casa, onde conheceu artistas e escritores, como Henry James. Em 1895, a morte inesperada da mãe a levou ao um colapso nervoso. Nove anos depois, com a morte do pai, a depressão voltou a assombrá-la. Sua fragilidade emocional a levaria a ser internada algumas vezes. Em 1904 a família passou a morar em Bloomsbury, área central de Londres. Da convivência iniciada nessa época com intelectuais e artistas, nascia o que foi conhecido como Grupo de Bloombury, e Virginia seria um de seus expoentes. Lá, conheceu Leonard Woolf, com quem se casou em 1912. Em 1917 o casal Woolf fundou a editora Hogarth Press, que viria a publicar autores como Katherine Mansfield, T.S. Eliot e E.M. Foster. Em 1915, Virginia publicou seu primeiro romance, A Viagem, seguido de Noite e dia (1919), pela editora de seu meio-irmão. Mas foi em 1922, com O quarto de Jacob, publicado na Hogarth Press, que a autora se sentiu livre das amarras do romance tradicional. O livro abriu uma série de romances que incluem Mrs. Dolloway (1925), Ao Farol (1927), Orlando (1927) – baseado na escritora Vita Sackiville-West, com quem Virginia Woolf manteve um caso amoroso – e As ondas (1931), ente outros. No ensaio Um teto todo seu (1929) que teve origem em palestras da autora, vem umas de suas mais famosas frases: “A mulher deve ter dinheiro e um teto todo seu se ela quiser escrever ficção”. Antevendo uma nova depressão, cometeu suicídio em 1941, aos 59 anos.

    Assine nossa Newsletter

    Ver Carrinho Realizar Pagamento