Carregando... Aguarde...
  • Imagem 1

Na ilha de Falesá

R$ 23,90
SKU: 9788561578626
Qtd
    Simule seu frete Calcular
    Compartilhe

    Com sua voz embrutecida e sem adornos, o aventureiro britânico Wiltshire narra a história que viveu na ilha de Falesá, para onde se mudou ao ser designado para ocupar o posto de comércio da empresa para que trabalhava. Recebido pelo concorrente e conterrâneo Case, que logo se revela um inimigo, ele se vê as voltas com um casamento arranjado e falso com a jovem canaca Uma. Seu menosprezo às crenças e aos costumes dos nativos, típico dos conquistadores ingleses, é confrontado a cada nova experiência. Wiltshire, ao lado da mulher, percebe-se exilado num limbo entre dois mundos que lhe são hostis, o dos brancos - todos os habitantes estrangeiros, sem distinção de etnia - e o dos canacas, como são conhecidos os nativos das ilhas do Pacífico Sul. Homem de ação, ele parte para o confronto. Originalmente censurada por sua editora britânica, "Na ilha de Falesá" é ao mesmo tempo uma novela de ação e aventura, e uma crítica mordaz ao colonialismo e ao imperialismo, trazendo à luz alguns tabus do século XIX: miscigenação, imperialismo e exploração econômica.

    robert-louis-stevenson-9494571-1-402.jpg

    Este produto não recebeu nenhum comentário até agora. Seja o primeiro e enviar um comentário para este produto!

    Escreva seu próprio comentário para o produto

    Robert Louis Stevenson, nasceu em Edimburgo, Escócia, em 1850, filho de um proeminente engenheiro civil. Embora a família esperasse que seguisse os passos profissionais do pai, Stevenson formou-se em direito. Decidido a tornar-se escritor, muda-se para Londres em 1873. De lá, parte em uma longa viagem pela Europa. A busca por lugares quentes, e internações hospitalares, foram uma constante em sua vida, marcada pela saúde frágil, debilitada por recorrentes doenças respiratórias.

    Em 1876, na França, conhece a americana Fanny Ousborne, dez anos mais velha do que ele, com quem viria a se casar em 1880, depois dela obter o divórcio. Publica A ilha do tesouro em 1883, livro que o estabelece como escritor e que tornaria célebre a figura do pirata da perna de pau com um papagaio ao ombro. Em 1886 publica O médico e o monstro (The strange case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde), livro que é um estrondoso sucesso.

    Estabelece-se, com a mulher e o enteado, em Apia, nas Ilhas Samoa, em 1889, lugar onde viria a morrer de hemorragia cerebral em 1894.

    Identificado com os gêneros infanto-juvenil e horror, Stevenson vem sendo redescoberto pela academia e situado junto aos seus contemporâneos Henry James e Joseph Conrad. Humanista, crítico do imperialismo britânico, é um dos autores mais traduzidos de todos os tempos.

    Assine nossa Newsletter

    Ver Carrinho Realizar Pagamento