Carregando... Aguarde...
  • Imagem 1

Minhas contas

R$ 54,00
Qtd
    Simule seu frete Calcular
    Compartilhe

    Pedro e Nei são amigos furacõezinhos inseparáveis. Um dia, a mãe de Pedro o proíbe de brincar com Nei por causa dos fios de contas que ele usa. Nei fica bastante abalado. Conversando com a mãe e a avó, elas lhe explicam: O candomblé é uma religião linda, filho. Prega o bem e o amor à natureza. Ao tematizar o respeito a todas as formas de religiosidade por meio de uma história de amizade estremecida pelo preconceito, Minhas contas trata dessa questão urgente com uma simplicidade poética.

    Para dialogar com o texto de Luiz Antonio, Daniel Kondo se vale das cores e objetos do candomblé, que remetem às características de importantes orixás. As dezoito divindades que participam desta história aparecem ao final em pequenas ilustrações e textos explicativos. Para além de se posicionar em defesa da liberdade religiosa, o livro revela-se uma vibrante celebração das culturas de origem africana, tão importantes para a formação da identidade brasileira. Em edição revisada pelo autor.

    Este produto não recebeu nenhum comentário até agora. Seja o primeiro e enviar um comentário para este produto!

    Escreva seu próprio comentário para o produto

    Luiz Antonio é escritor. Trabalha diariamente com a palavra (escrevendo livros, textos, roteiros, dando aulas ou aprendendo com a Literatura Oral).
    Em 2008 lançou Minhas Contas, primeiro livro a abordar o racismo religioso na literatura infantil. A obra foi finalista em três categorias do Prêmio Jabuti, é Patrimônio da Cultura Afrobrasileira (IPHAN) e recebeu o selo altamente recomendável da FNLIJ, além de ser tema de trabalhos acadêmicos.

    Luiz também está no White Raven’s Catalogue e recebeu o Prêmio Crescer. Mas, antes de tudo, seu grande orgulho é o de levar sua vida “lessé orixá”- aos pés dos Orixás.

    O ilustrador Daniel Kondo nasceu na cidade de Passo Fundo (RS), em 1971. Para ilustrar este livro, se inspirou nos elementos de cada um dos orixás citados na história. As cores e os objetos do Candomblé foram o ponto de partida para a criação das imagens, que demonstram a força e a característica de cada orixá.

    Daniel é conhecido pela sua versatilidade no traço e grandes parcerias literárias, como o livro Tchibum!, com o nadador Gustavo Borges; Eletricista (Cia. das Letrinhas, 2022) e Monstros do Cinema (SESI, 2016), com Augusto Massi; A Mancha (FTD, 2020), com Guilherme Gontijo Flores; LULU - Traço e Verso (Pancho Sonido, 2021), com o cantor e compositor Lulu Santos; Serviço de entregas da Kiki (Estação Liberdade, 2021), com a escritora japonesa Eiko Kadono e Sonhozzz (Moderna, 2021), com Silvana Tavano.

    Assine nossa Newsletter

    Ver Carrinho Realizar Pagamento