Carregando... Aguarde...
  • Imagem 1

Lar em chamas

R$ 59,90
Qtd
    Simule seu frete Calcular
    Compartilhe

    Isma é a irmã mais velha. Aos 19 anos, com a morte da mãe, passou a olhar pelos irmãos menores, os gêmeos Aneeka e Parvaiz, muito ligados entre si. Ingleses muçulmanos de ascendência paquistanesa, eles moram na periferia de Londres. As irmãs usam hijab, um tecido ao redor da cabeça que cobre as orelhas, pescoço e o cabelo. Aos 28 anos, Isma decide pela realização de seu projeto pessoal e se muda para cursar doutorado nos Estados Unidos. A bela e irriquieta Aneeka, então com 19 anos, estuda direito com bolsa de estudos na prestigiosa LSE. Parvaiz, que trabalha como ajudante em uma quitanda e com um gravador sai a recolher os sons do mundo, é recrutado pelo Estado Islâmico. Sai em busca do legado daquele pai ausente que não conheceu, um jihadista que morreu enquanto era transporta do a Guantanamo, prisão norte-americana na ilha de Cuba.
    Nos Estados Unidos, Isma trava amizade com Eamonn, filho do deputado do parlamento britânico Karamat Lone, que se torna Ministro do Interior. Karamat vive o conflito interno entre sua origem e sua ocidentalização e britanismo autoimposto, que considera seu legado. De volta à Londres, Eamonn leva uma encomenda para a família de Isma e conhece Aneeka, por quem fica completamente encantado.
    Nacionalismo e cidadania são um privilégio, não um direito de nascença, nesta história em que se acompanha não apenas a devastação de duas famílias, mas também tocantes histórias de amor incondicional e sacrifícios. Entre irmãos, entre pai e filho, entre amantes.
    Ao adaptar a tragédia Antígona, de Sófocles, para Inglaterra contemporânea, Kamila Shamsie construiu um romance pujante e arrebatador, vencedor do Prêmio Womens Prize for Fiction 2018.

    Este produto não recebeu nenhum comentário até agora. Seja o primeiro e enviar um comentário para este produto!

    Escreva seu próprio comentário para o produto

    KAMILA SHAMSIE é autora de seis romances, dentre os quais Sombras marcadas, finalista do Prêmio Orange, e publicado no Brasil pela editora Alfaguara. Lar em chamas (cujo título original em inglês é Home fire) foi selecinado para o Man Booker Prize 2017, para o DSC Prêmio South Asian Literature e venceu o Women's Prize for Fiction 2018. Três de seus romances receberam prêmios da Academia Paquistanesa de Literatura. Membro da Royal Society of Literatue, a autora foi escolhida com um dos melhores jovens romancistas da Inglaterra pela revista Granta (2013). Kamila Shamsie nasceu em Karachi, no Paquistão, em 1973, cidade onde cresceu. Atualmente mora em Londres.

    Assine nossa Newsletter

    Ver Carrinho Realizar Pagamento