Carregando... Aguarde...
  • Imagem 1

Um palhaço na boca do vulcão

R$ 34,90
SKU: 9788561578398
Qtd
    Simule seu frete Calcular
    Compartilhe

    Com os diplomas de Economia da USP e História na PUC, Nando Bolognesi partiu para um ano na Europa em 1990. Tinha 21 anos. Em Londres, trabalhava para um Indiano a quem admirava a sabedoria e nos fins de semana ia jogar futebol na quadra de uma escola. Jogou bem pior do que costumava. Já na Holanda, foi viajar de bicicleta e a perna direita não firmava. A solução foi amarrar o pé ao pedal, o que resultou em repetidos tombos. Passados alguns meses, já decidido a se tornar ator, fazia um estágio na FIAT, em Turim, quando percebeu ter perdido a força em uma das mãos. É diagnosticado com Esclerose Múltipla, uma doença neurológica inflamatória e autoimune, com um impacto em sua vida cuja dimensão ele vai percebendo aos poucos. De volta ao Brasil, Bolognesi cursa a Escola de Arte Dramática da USP. Atua em teatro e cinema. Especializa-se na linguagem do clown e se transforma no palhaço Comendador Nelson, fazendo parte dos grupos Doutores da Alegria, Jogando no Quintal e criando o Fantásticos Frenéticos. Neste livro, as lembranças da infância se mesclam com o cotidiano do adulto. A nova realidade que se impõe, a perda acentuada da coordenação e força das pernas que o obriga a usar uma bengala, o fantasma da incontinência urinária decorrente da doença, são tratados de maneira serena e sóbria, sem perder a graça e a leveza no texto.

    Este produto não recebeu nenhum comentário até agora. Seja o primeiro e enviar um comentário para este produto!

    Escreva seu próprio comentário para o produto

    Nando Bolognesi nasceu em São Paulo em 1968. Formou-se em Economia na USP, História na PUC e na Escola de Arte Dramática (EAD) ECA-USP. Com 21 anos foi diagnosticado com Esclerose Múltipla. Em teatro, trabalhou com diversos diretores. Em cinema, participou do elenco dos filmes Bicho de sete Cabeças, Carandiru e O Super Nada.

    Transformou-se no palhaço Comendador Nelson. Atuou por quatro anos nos Doutores da Alegria, por dez anos fez parte do elenco de palhaços-improvisadores do espetáculo Jogando no Quintal e criou o pioneiro projeto Fantásticos Frenéticos – palhaços em hospitais psiquiátricos onde atuou por três anos. Mora em Itu, com a mulher e o filho.

    Site do autor: http://www.nandobolognesi.com.br/site/

    Assine nossa Newsletter

    Ver Carrinho Realizar Pagamento