Carregando... Aguarde...
  • Imagem 1

O Buda no sótão

R$ 34,90
SKU: 9788561578404
Qtd
    Simule seu frete Calcular
    Compartilhe

    Tinham os cabelos negros e longos e não eram muito altas. A mais nova tinha 12 anos, a mais velha, 37. Algumas vinham do campo e nunca haviam visto o mar. Não conheciam seus maridos, e pelas fotografias os imaginavam belos e prósperos, e estavam certas de que lhes garantiriam uma vida melhor. Eles haviam emigrado antes do Japão para a costa oeste dos Estados Unidos. A narrativa vai do choque da chegada a San Francisco, na década de 1910, passando pelo nascer e crescer dos filhos, que falam apenas inglês, até a deportação para áreas militares, os chamados campos de exclusão durante a Segunda Guerra Mundial. Deixar para trás os costumes, a língua, a família, um amor, e enfrentar uma realidade sempre dura, tão diferentes das fotografias e dos sonhos no navio. Esposas de homens que mal conhecem, trabalhadoras incansáveis, mães, avós, papéis desempenhados ao longo de tantas vidas narradas em coro. Algumas de nós, uma de nós, segue a prosa límpida, delicada e forte de Julie Otsuka. O BUDA NO SÓTÃO conta de maneira singular a história plural da comunidade japonesa na costa oeste americana. Vencedor do PEN/Faulkner de literatura em 2012, o livro, em certa medida, retrata as dificuldades e sentimentos inerentes a todas as migrações.

    Este produto não recebeu nenhum comentário até agora. Seja o primeiro e enviar um comentário para este produto!

    Escreva seu próprio comentário para o produto

    Julie Otsuka nasceu em 1962 na Califórnia. Estudou artes na Universidade de Yale e dedicou-se à pintura durante alguns anos. Aos 30, optou pela literatura. Seu romance de estreia, Quando o imperador era divino, saiu em 2002 e recebeu os prêmios Asian American Literary e Alex da Associação Americana de Bibliotecas. Em 2004, foi contemplada pela prestigiosa bolsa da Fundação Guggenheim.

    O Buda no sótão, seu segundo romance, recebeu diversos prêmios, dentre os quais o PEN/Faulkner de Literatura de 2012, além de ser finalista no National book. Foi traduzido para dezenove idiomas e selecionado como livro notável pelo jornal The New York Times.

    Autora mora na cidade de Nova York.

    Assine nossa Newsletter

    Ver Carrinho Realizar Pagamento