Seu carrinho de compras está vazio!
Lançamentos - Catálogo
Duelo, O
Duelo, O

PRÉ-VENDA - chega 23 de setembro

ISBN: 978-85-61578-81-7

Novela inglesa – 144 pgs – 12,2 x 17,8

Tradução: Eduardo Marks de Marques

 

O tenente D’Hubert recebe do seu superior a incumbência de dar voz de prisão ao tenente Feraud, que havia ferido um civil de uma família influente naquela manhã de 1801.  Sentindo-se ofendido, Feraud desafia D’Hubert para um duelo. E o duelo daquele dia em 1801 é o primeiro de uma série duelos entre os dois oficiais, que ocorrem nos dezesseis anos seguintes, tendo como fundo as Guerras Napoleônicas, nas quais, por vezes, combatem lado a lado. Sem que ninguém saiba a razão da questão de honra, o duelo prolongado assume uma aura mítica no Exército francês.

São homens bastante dessemelhantes cujas vidas se tornam interdependentes.  D´Hubert é alto, magro, elegante nas maneiras, de origem social elevada. Feraud é baixo, forte, um homem de origem humilde e rude no tratar. E se acontece de D’Hubert se esquecer do seu antagonista, em momentos de cansaço ou de leveza pós-guerra, a imagem de D’ Hubert assombra Feraud a todo momento deixando-o em fúria.

Nesta pequena obra-prima, inspirada em uma notícia de jornal, Joseph Conrad constrói uma narrativa que vasculha os sentimentos mais genuínos de dois soldados – que podem levar à desesperança e à esperança –, e encontra um poderoso senso de humanidade.

 

Preço: R$23,90
Comprar
Grua Livros © 2019