Carregando... Aguarde...
  • Imagem 1

A superfície da sombra

R$ 32,50
SKU: 9788561578213
Qtd
    Simule seu frete Calcular
    Compartilhe

    Poblado Oriental e Passo do Catí são duas cidades separadas pela Avenida Internacional, que delimita também a fronteira de Brasil e Uruguai. Diz-se que se uma carta de um lado da rua for colocada no correio endereçada ao outro lado, demorará um mês para chegar, porque deverá seguir ao Rio de Janeiro ou a Montevidéu, e depois voltar. É a esta fronteira que Antônio chega, vindo de Porto Alegre, depois de uma noite dirigindo através dos pampas, a paisagem noturna se confundindo com as lembranças da amiga de juventude, Adèle. É Blanca Lucía quem o recebe, em sua casa corroída pelo tempo, com a notícia da morte da mãe. Veio para uma conversa, chegou para um funeral. A fronteira entre luz e sombra, entre o português e o castelhano, entre narradores que se alternam, entre dúvidas e certezas não são concretas como a Avenida Internacional, e é sobre elas que Antônio pensa se equilibrar, numa trama que acontece à sua revelia e que protagoniza sem perceber. Quando dá por si está comprando uma faca, está participando da Noite das Mascaradas, um antigo ritual pagão para trazer boa sorte. E observando tudo, pelas ruas dos dois países, caminham as Sete Viúvas da Calle de los Desengaños, que rezam pelas almas dos desamparados.

     

    Livro Aberto 02/07/12 - com Tailor Diniz (Parte 1) ()
    O convidado da vez é Tailor Diniz, autor de "A Superfície da Sombra" (Editora Grua Livros). A misteriosa história gira em torno de um homem que vai para uma ...
      [Fragmento HTML não encontrado: 'VideoList']
      [Fragmento HTML não encontrado: 'VideoListSide']

    Este produto não recebeu nenhum comentário até agora. Seja o primeiro e enviar um comentário para este produto!

    Escreva seu próprio comentário para o produto

    Tailor Diniz é escritor e roteirista de cinema e TV. Tem doze livros publicados, dentre os quais estão Transversais do tempo (Bertrand Brasil, Prêmio Açorianos de Literatura 2007 – Melhor Livro de Contos; Prêmio Associação Gaúcha de Escritores 2007 – Melhor Livro de Contos), Crime na Feira do Livro (Dublinense, traduzido para o alemão e finalista do Prêmio Açorianos, edição 2011, Narrativa Longa). Dentre seus trabalhos como roteirista estão os curtas Terra Prometida, ganhador, em 2006, do prêmio de Melhor Filme nos festivais de cinema de Gramado e Brasilia, e Rolex de Ouro, também baseado em um conto seu, ganhador, em 2007, do prêmio de Melhor Filme na mostra gaúcha do Festival de Cinema de Gramado. A superfície da sombra (2012), publicado pela Grua e em adaptação para o cinema.

    Assine nossa Newsletter

    Ver Carrinho Realizar Pagamento