Seu carrinho de compras está vazio!
Catálogo - Grua Literatura Estrangeira
Inomináveis, Os
Inomináveis, Os

ISBN:978-85-61578-02-2  288pgs

 
Os Inomináveis ganhou os prêmios da Cidade de Zurique (2001), da Fundação Schiller (2001) e da Cidade de Berna, como melhor livro, e foi filmado para a televisão alemã em 2002.
 
Tradução:
Marcelo Rondinelli
 
Neste thriller, Christa Notter é uma mulher suíça próxima dos 40 anos que há algum tempo juntou-se a uma seita. Após um período de treinamento, em que obediência cega ao carismático e implacável líder, assim como a dor e a abnegação, fazem parte da rotina, cada membro deve passar um mês sozinho, aprimorando sua forca interna par ao grande evento de que tomarão parte.
 
Construindo uma narrativa que tem como cenários a Suíça, a Franca e a Irlanda, Hansjorg Schertenleib demonstra notável técnica de construção do romance. Suas camadas de passado e presente são interpostas com as cartas que Christa Notter escreve para a filha, em que uma seqüência de relatos e confissões da conta da admiração pelo pai, da complicada relação com a mãe, da sua frieza na participação em atos sangrentos e do amor desprendido por um artista de rua  sentimento ate então desconhecido. E quando finalmente, talvez pela primeira vez, Christa toma as rédeas de seu destino e se vê obrigada a optar, ela opta pelo que nunca teve antes.

Esses relatos intercalados fazem com que a historia se apresente aos poucos e deixe sempre no ar um pequeno detalhe capaz de intrigar o leitor e levá-lo ao capitulo seguinte. Como um hábil dramaturgo, o autor constrói personagens tão verossímeis e controla tão corretamente o desenrolar da ação que a seita anti-igreja a qual Christa Notter pertence nos soa terrivelmente verdadeira. Schertenleib nos ensina que tensão e lirismo não são incompatíveis em um grande livro.
Preço: R$38,50
Comprar
Grua Livros © 2017