Seu carrinho de compras está vazio!
Catálogo - Grua História
Grande turco, O - Sultão Mehmed II, conquistador de Constantinopla e senhor de um império
Grande turco, O - Sultão Mehmed II, conquistador de Constantinopla e senhor de um império

RECOMENDADO PELA REVISTA VEJA

Otomano é o nome pelo qual Osman, senhor islâmico de um pequeno emirado na Ásia Menor nos século XIII e XIV, ficou conhecido no Ocidente. Seus descendentes protagonizaram numerosas conquistas que culminaram na tomada, em 1453, de Constantinopla, capital do Império Bizantino. Para muitos historiadores, esse fato determinou o fim da Idade Média e o começo da Idade Moderna. O homem responsável por essa mudança histórica foi Mehmed II, então com 21 anos de idade. Mehmed reinou por trinta anos, durante os quais seus exércitos expandiram fronteiras pela Ásia Menor e Europa. Três papas declararam cruzadas contra ele quando a Europa cristã se viu cara a cara com esse novo império muçulmano.
John Freely percorre o Império Otomano de suas origens ao seu ocaso, no começo do século XX, tendo ao centro a figura de Mehmed II.  Batalhas são narradas em detalhes, com centenas de milhares de homens envolvidos, entre eles os temidos janízaros, um poderoso exército, leal unicamente ao sultão, formado por cristãos convertidos capturados ainda crianças. 
Este livro expõe os movimentos e nos aproxima da cultura por detrás das forças que o ocidente combateu durante tantos séculos, cultura essa que representou um contraponto fundamental para a definição da civilização européia moderna. As guerras contra Veneza, a construção de Istambul - uma corte que abrigou importantes artistas renascentistas - , a mitificação de heróis como o albanês Scanderbeg, as relações com os papas, desenhando toda uma composição geopolítica que tem raízes no século XV. O mundo tal como conhecemos não seria o mesmo sem Mehmed II.
Preço: R$59,00
Comprar
Grua Livros © 2017