Seu carrinho de compras está vazio!
Catálogo - Grua Literatura Estrangeira
Sobressalto
Sobressalto

CLÁSSICO MODERNO AUSTRALIANO , O MAIS IMPORTANTE ROMANCE SOBRE O OUTBACK

ISBN 978-85-61578-11-4       174 págs.
Tradução de Maria Alice stock
 
 
Sobressalto conta a história dos cinco dias em que o jovem professor John Grant mergulha em um pesadelo no outback, como é conhecido o semi-deserto australiano. É o último dia de aula, e Grant parte da minúscula Tibonga, onde leciona, para Bundanyabba, uma pequena cidade mineradora. Uma noite em Yabba e então o avião que finalmente o levará para Sidney, para o mar, para a civilização, para seis semanas de férias, para Robyn, uma mulher que inunda seus sonhos. Mas um policial que ele conhece em um bar o leva a um lugar onde se pode comer do melhor filé, e onde se joga o Two-up, uma espécie de cara ou coroa em que duas moedas são lançadas ao mesmo tempo. E o jovem Grant se vê hipnotizado diante do  "Jogo"...

Em companhia de sujeitos que não conhece, Grant passa dias em que cura a ressaca de uma bebedeira com mais cerveja, em que sai de carro para caçar cangurus, em que faz coisas que ultrapassam o limite de seu senso moral. Dia a dia, aquele John Grant de Sidney desaparece dando lugar a outro homem, vindo da Austrália profunda a que se entrega, um mundo rude e selvagem esmagado pelo calor e encharcado de suor e cerveja, um mundo em que as pessoas têm jeitos de viver que lhe são complemente estranhos: "Traço peculiar esse das pessoas do oeste, pensou Grant, que você pudesse dormir com suas esposas, espoliar suas filhas, aproveitar-se deles, defraudá-los, fazer quase qualquer coisa que significaria no mínimo ostracismo na sociedade normal, e eles nem pareceriam notar. Mas recuse-se a beber com eles e você imediatamente se torna um inimigo mortal. Que diabos?".
 
Clássico moderno, escrito em 1961, Sobressalto é uma leitura fundamental não apenas para quem quer se enveredar pelo longínquo e quente interior da Austrália, mas também para quem quer desvendar um pouco mais da alma humana, através da literatura. O livro deu origem ao filme Wake in fright, dirigido por Ted Kotcheff, indicado para a Palma de Ouro em Cannes, em 1971.
Preço: R$36,00
Comprar
Grua Livros © 2017