Seu carrinho de compras está vazio!
Catálogo - A Arte da Novela
Stempenyu: um, romance judaico
Stempenyu: um, romance judaico

ISBN: 978-85-61578-36-7

Romance  – 2216 pgs – 12,2 x 17,8 peso: 

Tradução: Adriana de Oliveira

Stempenyu é um violinista popular muito famoso que percorre com seus músicos os shetl do interior dos países do leste europeu, tocando em casamentos e festas judaicas. Sua música deixa as pessoas num estado de graça, como se parasse o tempo. Por onde passa, encanta moças, para as quais faz promessas de um amor verdadeiro que dura até ele partir para o próximo povoado, que o espera ansiosamente. Duas das jovens que se apaixonam por ele, Rochalle e Freidel, transformam, cada qual a seu modo, a vida do músico.
 
 Stempenyu, um romance judaico foi o primeiro trabalho de Sholem Aleichem traduzido para o inglês e oferece ao leitor uma excelente amostra dos traços característicos que marcaram a obra do autor: seu senso de humor sarcástico, seus diálogos inteligentes, seu misticismo prosaico e sua documentação histórica da vida nos  shtetl que, mais que aldeias judaicas, significavam todo um modo de vida pautado pelas tradições e costumes judaicos estabelecido havia séculos.
 
Estudiosos consideram que Stempenyu, baseado na história real de um músico que causou alvoroço nos shtel no fim do século XIX, foi a inspiração  de Marc Chagall para sua famosa pintura O violinista. Do livro também viriam muitas das histórias contadas em outro trabalho de Aleichem, a peça Tevye e suas Filhas, que por sua vez daria origem a um dos musicais de maior sucesso de todos os tempos: O violinista no telhado.
Preço: R$21,90
Comprar
Grua Livros © 2017