Seu carrinho de compras está vazio!
Autores
Robert Louis Stevenson
Robert Louis Stevenson

ROBERT LOUIS STEVENSON nasceu em Edimburgo, Escócia, em 1850, filho de um proeminente engenheiro civil. Embora a família esperasse que seguisse os passos profissionais do pai, Stevenson formou-se em direito. Decidido a tornar-se escritor, muda-se para Londres em 1873. De lá, parte em uma longa viagem pela Europa. A busca por lugares quentes, e internações hospitalares, foram uma constante em sua vida, marcada pela saúde frágil, debilitada por recorrentes doenças respiratórias.

Em 1876, na França, conhece a americana Fanny Ousborne, dez anos mais velha do que ele, com quem viria a se casar em 1880, depois dela obter o divórcio. Publica A ilha do tesouro em 1883, livro que o estabelece como escritor e que tornaria célebre a figura do pirata da perna de pau com um papagaio ao ombro. Em 1886 publica O médico e o monstro (The strange case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde), livro que é um estrondoso sucesso.

Estabelece-se, com a mulher e o enteado, em Apia, nas Ilhas Samoa, em 1889, lugar onde viria a morrer de hemorragia cerebral em 1894.

Identificado com os gêneros infanto-juvenil e horror, Stevenson vem sendo redescoberto pela academia e situado junto aos seus contemporâneos Henry James e Joseph Conrad. Humanista, crítico do imperialismo britânico, é um dos autores mais traduzidos de todos os tempos.


 
Livros lançados pela Grua:
 
Grua Livros © 2019