Seu carrinho de compras está vazio!
A Cada 15
A SUPERFÍCIE DA SOMBRA (primeiras páginas) - Talior Diniz
A SUPERFÍCIE DA SOMBRA (primeiras páginas) - Talior Diniz

I

Naquela altura da viagem recém-iniciada já era possível perceber a diferença do ar vindo do rio, mais fresco e menos poluído que o da área urbana, de onde o carro emergia com certa velocidade. Ao avançar sobre a primeira ilha após a ponte, deixou para trás os últimos cheiros da cidade enfumaçada, e seu condutor experimentou um prazer quase estranho à sua memória recente.

Antônio chegaria a Poblado Oriental no dia seguinte, bem cedo, quando as nuvens de uma chuva apenas anunciada se abririam aos poucos para permitir a passagem das primeiras luzes do sol. Adèle e Blanca Lucía moravam na Avenida Internacional, a que delimita não apenas as margens de duas cidades, mas a que também demarca a fronteira entre dois países, o Brasil e o Uruguai.

Havia poucas pessoas nas ruas, e Antônio procurou um lugar onde pudesse escovar os dentes, lavar o rosto e tomar café. Começava aí uma peregrinação já escrita, na qual os olhos de velhos falcões acompanhariam seus passos, enquanto ali estivesse, sobre as luzes e as sombras das superfícies demarcadas.


BAIXAR PDF

 

Grua Livros © 2017